Públicado em: 08/11/2017 ás 11:34:00

Câmara de Vereadores economiza nos gastos e devolve mais de R$ 500 mil

O valor será investido na construção do novo PSF da Comunidade de Itambiquara, na aquisição de seis computadores para a Defensoria Pública e na aquisição de cestas de Natal para os servidores municipais

Ascom/Marcello Paulino

A Câmara de Vereadores está devolvendo ao Prefeitura de Lucas do Rio Verde R$ 501 mil. O valor corresponde a economia nos gastos do Legislativo, ao longo de 2017.

O valor será investido na construção da nova unidade de saúde da Comunidade de Itambiquara, na aquisição de computadores para a Defensoria Pública e na aquisição de cestas básicas para os servidores municipais.

O presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), ressaltou que a destinação dos recursos foi discutida com os vereadores e com o prefeito Luiz Binotti.

“Desde quando nós assumimos, tínhamos como objetivo reduzir custos, para que nós pudéssemos devolver o recurso e beneficiar a população. Nós elencamos as prioridades, conversamos com o prefeito e ele concordou.”

Serão investidos R$ 235 mil na construção da nova unidade de saúde da Comunidade de Itambiquara. A nova estrutura contará com mais de 150 metros quadrados de área.

A vice-presidente da comunidade, Laís Raquel Scheck ressaltou que a construção do novo PSF era uma reivindicação antiga da população. A unidade atende aproximadamente 200 pessoas, moradores da comunidade e das fazendas do entorno.

“Queremos agradecer a Câmara de Vereadores, pela destinação de recursos. Parece pouco, mas pra gente, é muito. Nós temos uma construção muito antiga, era uma escola que foi feita uma adaptação pra ser utilizada como unidade de saúde.”

A Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde também foi beneficiada com a economia nos gastos do Legislativo. Foram destinados seis novos computadores, um investimento de R$ 16.500,00.

Segundo o defensor Diogo Madrid Horita, os computadores serão utilizados para agilizar os serviços. A expectativa é aumentar a capacidade de atendimento a população.

“É um investimento, que com certeza, será revertido em prol da comunidade. A Defensoria Pública agradece essa doação, que será de grande valia para a população do município.”

Além da Comunidade de Itambiquara e dos defensores, os servidores públicos municipais também foram beneficiados. A tradicional cesta de natal só será possível graças a economia dos vereadores.

Serão investidos R$ 250 mil na compra de 2017 cestas, que serão entregues no mês de dezembro. Serão beneficiados os servidores da prefeitura, Saae, Previlucas e Poder Legislativo.

O prefeito Luiz Binotti agradeceu o empenho e o compromisso dos vereadores com o município. Ele ressaltou que os recursos serão muito bem investidos pelo poder público.

“Eu tenho que parabenizar o presidente Mano e todos os vereadores, que conseguiram fazer essa economia, muito importante, nesse momento difícil que o País está vivendo. Vamos investir em saúde, mas também vamos presentear os nossos servidores, que tanto trabalham pelo nosso município.”

• Tags:
  • #Economia
  • #Boa gestão
  • #Devolução de recursos
Copyright® 2017. Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. Todos os direitos reservados.