Públicado em: 18/12/2017 ás 12:40:00

Debate

Câmara de Vereadores promove audiência para debater alterações na Planta Genérica

A Planta Genérica é utilizada na base de cálculo do valor do IPTU e ITBI. A audiência será realizada na quarta-feira (20), a partir das 19h

Ascom/Marcello Paulino

A Câmara de Vereadores promove nesta quarta-feira (20), a audiência pública para debater alterações na Planta Genérica de Valores do município. O Projeto de Lei n. 117/17, que trata da alteração está tramitando na Câmara.

A audiência será realizada no auditório da Câmara, com início às 19h e contará com a participação de vereadores, representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e associação de moradores.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Mano (Jiloir Pelicioli – PDT), a atualização da planta genérica influencia diretamente no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que serão cobrados a partir de 2018.

“Convoco toda a população a participar da audiência, para que possamos ouvir e discutir com os representantes da prefeitura as mudanças na planta genérica, que vão impactar no valor dos impostos.”

O projeto de lei que estabelece a nova planta entrou para a leitura na última sessão ordinária, realizada no dia 14 de dezembro. Para que a alteração entre em vigor em 2018, o projeto precisa ser votado ainda este ano.

Apesar do recesso parlamentar, que teve início hoje (18), uma sessão extraordinária está prevista para esta semana.

• Tags:
  • #Audiência Pública
  • #Debate
  • #Planta Genérica
Copyright® 2018. Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. Todos os direitos reservados.