Publicado: 28/03/2018 ás 17:00:00

Legenda Foto: Ascom/Tarsila Borges

Representantes da Polícia Militar, vereadores, prefeitura e Secretaria de Estado de Educação definiram na manhã desta quarta-feira (28), o nome do Colégio Militar, que será implantado em Lucas do Rio Verde.

A escolha é uma homenagem do Batalhão de Polícia Militar a soldado Adriana Morais Ramos, primeira mulher policial militar a servir em Lucas do Rio Verde e que faleceu em 2008.

Segundo o comandante da PM, tenente-coronel Fábio Mota, a escolha do nome é a última etapa, antes da assinatura do decreto de criação do Colégio Militar.

“Fizemos uma consulta a tropa e o nome indicado foi o da soldado Adriana, pelo trabalho que ela desenvolvia na comunidade, pela profissional que ela foi e pelas circunstâncias em que ela veio a falecer.”

O Colégio Militar de Lucas do Rio Verde será instalado inicialmente no prédio onde funcionava o Instituto Padre João Peter, no Bairro Rio Verde. O local já está sendo reformado pelo município.

Segundo o vereador Dr. Wagner (SD), o objetivo é garantir a implantação do colégio e depois buscar uma infraestrutura mais adequada ao modelo educacional militar.

“É uma luta de mais de um ano. Vamos providenciar a entrega da ata desta reunião que fizemos, ainda hoje na Seduc. E na semana que vem estaremos em Cuiabá, cobrando a assinatura do decreto.”

A previsão é que o colégio seja implantado ainda neste semestre. Um estudo de demanda irá avaliar o número de vagas ofertadas e que séries serão contempladas.

Ainda segundo o vereador, a previsão é que sejam ofertadas no mínimo 200 vagas, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A matrícula no colégio depende de processo seletivo.

“Os critérios de seleção é padrão em todas as cidades que possuem o colégio, os alunos são escolhidos por meio de processo de seleção. Vamos garantir o colégio e depois vamos conversar e avaliar esses processos.”

• Colegio Militar