Públicado em: 20/12/2017 ás 13:39:00

Gestão Eficiente

Economia na Câmara garante R$ 750 mil para a revitalização do Hospital São Lucas

Graças a uma gestão eficiente, o Legislativo fecha o ano com a economia de aproximadamente 1.4 milhão, que estão sendo investidos na comunidade

Ascom/Marcello Paulino

O presidente da Câmara, vereador Mano da Saúde, reuniu os vereadores e o prefeito Luiz Binotti, na manhã desta quarta-feira (20), para anunciar a revitalização de toda ala antiga do Hospital São Lucas.

A obra será custeada com recursos da Câmara de Vereadores, graças a economia e a boa gestão das contas do Poder Legislativo. Serão destinados R$ 750 mil.

“Essa economia é fruto do trabalho de todos os vereadores e quem vai ganhar com esse investimento é a população. Com a reforma da ala antiga, vamos conseguir oferecer uma estrutura melhor para os nossos pacientes”, ressaltou Mano.

Além da revitalização da ala antiga, cerca de 2.500 metros quadrados, o valor será investido no pagamento de fornecedores, referentes a construção da nova ala.

Segundo o presidente da Fundação Luverdense de Saúde, entidade que administra o hospital, Claudiomir Boff, o projeto de revitalização do São Lucas será apresentado a população em janeiro.

“Vamos fazer uma reforma geral, quartos, corredores e toda a parte de atendimento. Isso vai melhorar para todos, particulares, convênios e pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde.”

Com a destinação de mais R$ 750 mil, a Câmara de Vereadores fecha o ano de 2017, com uma economia de R$ 1.4 milhão. Com o valor que deixou de ser gasto, é possível construir duas unidades de saúde ou realizar 14 mil consultas ou ainda, 1.400 cirurgias de catarata.

De acordo com o presidente da Câmara, os vereadores estão conseguindo mostrar a população que é possível realizar a atividade parlamentar com qualidade e gastando menos.

“O modelo de gestão que nós implantamos na Câmara é aquilo que aprendemos com as administrações passadas, com a nossa mãe, que sabe quais são as prioridades e aonde deve ser gasto o dinheiro da família.”

Os outros R$ 650 mil, já destinados, foram investidos na construção do PSF da Comunidade de Itambiquara (R$ 235 mil), na compra das cestas de Natal dos servidores (R$ 250 mil), nas obras de construção da Creche Girassol (R$ 150 mil) e na compra de notebooks para a Defensoria Pública (R$ 16 mil).

O prefeito Luiz Binotti agradeceu e parabenizou todos os vereadores, pela responsabilidade com o dinheiro público e pelo compromisso do Legislativo com o município.

“Quero parabenizar os vereadores pela economia nas contas e por terem entendido que este era um ano difícil, que realmente, precisava conter gastos, para atender a população.

• Tags:
  • #Gestão Eficiente
  • #Destinação de recursos
Copyright® 2018. Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. Todos os direitos reservados.