Publicado: 12/09/2018 ás 10:52:00

Os interessados em participar do Concurso Literário, com o tema “Os 30 anos de Lucas do Rio Verde” devem se apressar. Termina nesta sexta-feira (14), o prazo para as inscrições.

A iniciativa é da Câmara de Vereadores, por meio do projeto “Gabinete da Leitura”, em parceria com a Associação Luverdense de Imprensa (ALI) e Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Segundo o idealizador do projeto, vereador Dr. Jaime Floriano (PDT), qualquer pessoa pode participar. As inscrições podem ser realizadas nas escolas, prefeitura, Câmara de Vereadores ou por meio do site www.camaralucasdorioverde.mt.gov.br.

“Quem tiver uma boa história sobre esses 30 anos de Lucas, se inscreva. O concurso é uma forma de a população, principalmente, os jovens, conhecerem um pouco mais sobre a história do nosso município.”

O concurso é dividido em duas modalidades literárias, conto e poesia. Os textos devem ser entregues no ato da inscrição. O regulamento também está disponível no site da Câmara.

Podem participar, crianças (08 a 12 anos), adolescentes (13 a 17 anos), adultos (18 a 60 anos) e terceira idade (acima de 60 anos), com obras publicadas ou não.

Serão premiados dois trabalhos em cada categoria e gênero literário. A premiação será realizada em outubro, durante evento literário. Serão premiados dois trabalhos em cada categoria e gênero literário.

Cada vencedor receberá R$ 500 e um livro escolhido pela organização, de acordo com a faixa etária do participante. A comissão julgadora será formada por professores de literatura, sendo um representante de cada escola.

• Concurso Literário
  • Os 30 anos de Lucas do Rio Verde