Publicado: 20/12/2018 ás 10:10:00
Foto por: Ascom/Marcello Paulino

O presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, vereador Jiloir Pelicioli (Mano/PDT), está buscando apoio de lideranças para a implantação de um centro de hemodiálise no município.

Na última quinta-feira (13), ele esteve em Brasília, onde se reuniu com o Senador da República, Wellington Fagundes, com o deputado federal, Victório Galli e com o vice-prefeito Silvio Fávero.

Segundo o presidente, a implantação do centro de hemodiálise em Lucas do Rio Verde irá beneficiar dezenas de pacientes, que atualmente se deslocam até Sinop ou Cuiabá, para realizar o procedimento.

Um levantamento prévio apontou que pouco mais de 200 pacientes da região necessitam de hemodiálise. Destes, pelo menos 50 poderiam realizar o procedimento em Lucas do Rio Verde.

"O senador se comprometeu em ajudar a trazer esse serviço para o nosso município. A hemodiálise já é um sofrimento, imagine passar duas, três horas dentro de uma van, três vezes por semana, indo de Lucas até Sinop", ressaltou Mano.

Além do senador, o presidente da Câmara se reuniu com o futuro secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo. A reunião foi realizada em Cuiabá, na última segunda-feira (17).

Além do centro de hemodiálise, o vereador conversou sobre a implantação de um centro de ressonância. Atualmente, os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) viajam até Cuiabá ou Várzea Grande para realizar o procedimento.

"Estamos nos articulando com o novo governo e com o Consórcio de Saúde para que possamos trazer mais serviços para o interior, evitando que os pacientes tenham que se deslocar até a capital, para fazer procedimentos", explicou o vereador.

• Centro de Hemodiálise

• Copyright © 2019 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.