Públicado em: 11/08/2017 ás 15:12:00

Debate

Novas tecnologias para o tratamento de resíduos serão discutidas em fórum nesta segunda-feira (14)

O evento será realizado na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. São esperados representantes dos 13 municípios que compõem o Cidesa Alto Teles Pires

Ascom/Marcello Paulino

Foto por: Ascom

A Câmara de Vereadores, Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa) promovem nesta segunda-feira (14), o 1º Fórum Novas Tecnologias para o Tratamento de Água, Esgoto e Resíduos.

O evento será realizado na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, com início às 9h. São esperados prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de Meio Ambiente e representantes das autarquias de água dos 13 municípios que compõem o consórcio.

De acordo com o presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, vereador Mano (Jiloir Pelicioli), o objetivo do fórum é apresentar e discutir soluções para os problemas ambientais que afetam os municípios da região.

Serão apresentadas soluções para o tratamento de esgoto com a reutilização de 100% da água, tratamento de chorume e resíduos domésticos, tratamento de água potável com micro e ultrafiltração e sistema de eliminação de bactérias com a utilização de ultravioleta.

As novas tecnologias serão apresentadas pelo diretor de engenharia da Alma Ambiental, Jasson Maia. A empresa, com sede no Espírito Santo, é especializada no desenvolvimento de equipamentos e soluções na área de tratamento de efluentes e resíduos.

Segundo o vereador Mano, o fórum será uma grande oportunidade para os municípios e profissionais da área conhecerem o que há de mais moderno em equipamentos para o tratamento de resíduos.

“Acredito que alguns dos projetos podem não ser viáveis para alguns municípios, mas enquanto consórcio, podemos trabalhar e viabilizar projetos em conjunto, beneficiando toda a região.”

Fazem parte do Cidesa Alto Teles Pires, os municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Cáudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera.

• Tags:
  • #Debate
  • #Novas Tecnologias
  • #Tratamento de Resíduos
Copyright® 2017. Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. Todos os direitos reservados.