Publicado: 28/11/2018 ás 14:12:00

A Câmara de Vereadores promove nesta sexta-feira (30), a partir das 8h, a audiência pública para apresentação e debate do orçamento e ações do Poder Executivo para o ano de 2019.

A apresentação e debate com a comunidade é uma das etapas antes da votação do projeto de lei que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA), para o ano seguinte.

De acordo com o vereador Dirceu Cosma (PV), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, a audiência é a oportunidade de a população conhecer e participar do planejamento das ações do município.

Dentro do orçamento de 2019, os vereadores incluíram 14 emendas, sendo 12 modificativas e duas aditivas. As propostas são nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte e lazer, que serão avaliadas pelo prefeito, dentro do orçamento.

´”E importante a população participar. Saber onde e como estão sendo investidos os recursos públicos”, ressaltou o vereador.

Para 2019, a estimativa de receita é de R$ 286 milhões, aproximadamente 8% a mais do que o valor projetado para este ano, R$ 263 milhões. Educação e saúde, ficarão com mais de 50% dos recursos.

A LOA, assim como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA), são instrumentos de planejamento e gestão no serviço público.

• LOA 2019
  • Planejamento