Publicado: 11/10/2018 ás 11:33:00

Os autores dos melhores contos e poemas inscritos no Concurso Literário “Os 30 Anos de Lucas do Rio Verde” serão anunciados e premiados hoje (11), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores.

Foram 88 trabalhos inscritos, sendo 86 classificados, dois desclassificados por falta de documentos e 13 vencedores, escolhidos de acordo com os critérios de avaliação, estabelecidos pela comissão julgadora.

Segundo o idealizador do concurso, vereador Dr. Jaime Floriano (PDT), apesar do pouco tempo de inscrição e produção dos textos, o número de inscritos foi além das expectativas.

“Eu estou feliz com a participação da comunidade. Para o ano que vem, vamos planejar melhor o concurso, para que mais pessoas possam se inscrever. A nossa ideia, foi plantar uma sementinha, para que nos anos seguintes, a produção literária seja uma realidade no nosso município e que Lucas do Rio Verde, se torne um polo de cultura.”

O concurso foi realizado pela Câmara de Vereadores, Associação Luverdense de Imprensa (ALI) e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com o objetivo de incentivar a leitura e a produção literário no município.

Serão premiados com R$ 500 e um livro, os dois melhores trabalhos em cada gênero literário (conto ou poesia) e faixa etária, crianças a partir de oito anos até a terceira idade (acima de 60 anos).

Segundo a professora e escritora Solange Oliveira Santos, que fez parte da comissão julgadora, os textos foram avaliados seguindo os critérios específicos de cada gênero.

“Tivemos dificuldades na hora de selecionar os melhores. Os textos foram muito bem escritos, atenderam a todos os critérios. Estão todos de parabéns. Acredito, que este é o primeiro de muitos concursos que virão.”

Além da premiação, haverá uma apresentação musical ofertada pela Secretaria Municipal de Cultura e uma roda de conversa com a participação de escritores luverdenses.

• Concurso Literário
  • Lucas do Rio Verde