Públicado em: 20/04/2017 ás 11:53:00

Saúde

Vereador dr. Jaime solicita a criação de uma casa para abrigar os familiares dos pacientes internados no HSL

A casa deve estar localizada próxima ao hospital e deve oferecer toda a infraestrutura aos familiares do paciente

Ascom/Marcello Paulino

Foto por: Ascom/Joatan de Souza

A solicitação foi apresentada por meio de indicação legislativa, durante a última sessão ordinária, realizada na terça-feira (18).

A sugestão do vereador dr. Jaime é para que o município de Lucas do Rio Verde crie uma casa de apoio, para abrigar os familiares dos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital do São Lucas.

“É uma necessidade porque o hospital não comporta manter os familiares lá dentro, não tem espaço físico, recentemente, eles tiveram que abrir a enfermaria para auxiliar as mães de crianças internadas nas UTIs neonatal”, ressaltou o vereador.

A casa deve estar localizada próximo ao hospital e deve oferecer toda a infraestrutura, como quartos, sanitários e cozinha, para que os familiares possam descansar e permanecer no período em que não estão no hospital.

A ideia do vereador é para que a casa de apoio seja mantida por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e os municípios que encaminham os pacientes para o Hospital São Lucas.

“Todos os hospitais que possuem UTIs precisam ter casas de apoio para receber os familiares dos pacientes que vêm de fora, em especial, as mães que precisam amamentar os bebes a qualquer hora.”

A sugestão do vereador também foi solicitada pela população por meio do WhatsApp do Legislativo, Fala Cidadão (9 9601 3849). A indicação do dr. Jaime recebeu o apoio de todos os vereadores e foi encaminhada para análise do prefeito Luiz Binotti.


  • Tags:
  • #Casa de Apoio
Copyright® 2017. Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. Todos os direitos reservados.