Públicado em: 10/08/2017 ás 17:26:00

Recurso

Vereador Mano e presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho viabilizam recurso para a ampliação da Apae

Foram viabilizados R$ 140 mil, que correspondem a metade do valor orçado para a construção de três salas de aula e sanitários

Ascom/Marcello Paulino

Foto por: Ascom/Marcello Paulino

O presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, vereador Mano, viabilizou com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho, R$ 140 mil em emenda parlamentar.

O recurso será investido na ampliação da Escola Renascer, administrada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Lucas do Rio Verde. Serão construídas três salas de aula e sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho, o recurso só foi possível devido a importância e a seriedade do trabalho que as Apaes realizam em todo o Brasil.

“Quando o vereador Mano nos procurou e nos apresentou as necessidades da Apae de Lucas, nós chamamos a nossa equipe técnica e fizemos um remanejamento, porque não tínhamos mais a disponibilidade de recursos. A Apae é uma entidade importante, que auxilia as pessoas com necessidades especiais, e nós temos que dar todo o apoio.”

O recurso destinado pelo presidente da Assembleia corresponde a 50% do valor da obra, orçado em R$ 280 mil. A outra metade está sendo viabilizada pelo vereador com a deputada estadual Janaína Riva.

Segundo Mano, o projeto de construção das novas salas e sanitários já foi elaborado e a emenda parlamentar do deputado Eduardo Botelho é para este ano. O recurso deve ser disponibilizado nos próximos dias.

“Esse recurso é fruto de muito trabalho. Desde que tomei conhecimento da necessidade de ampliação da Apae, comecei a correr atrás dos deputados, buscando o apoio para a construção das novas salas e o resultado está ai.”

A Apae de Lucas do Rio Verde atende atualmente 180 alunos, entre bebês, crianças, jovens e idosos.

• Tags:
  • #Recurso
  • #Emenda Parlamentar
Copyright® 2017. Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. Todos os direitos reservados.