Publicado: 02/05/2019 ás 12:54:00
Autor: Ascom/Marcello Paulino

Em Brasília, nesta segunda e terça-feira (29 e 30), o vereador Jiloir Pelicioli (Mano - PDT), prefeitos e vereadores da região se reuniram com representantes do governo federal para tratar de demandas do Médio-norte.

Na pauta de trabalho das lideranças, a manutenção e duplicação da BR 163, regularização fundiária e melhorias na estrutura e mais agilidade nos processos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

"Os presidentes do Legislativo dos 16 municípios da região se uniram e criaram a União Parlamentar do Vale do Teles Pires e unidos, estamos buscando soluções para os problemas que afetam a todos", ressaltou o vereador Mano.

Com o diretor de Obras de Cooperação, general de Brigada Paulo Roberto Viana Rabelo, foi discutida a possibilidade de o Exército assumir a manutenção e duplicação da BR 163, caso a concessão da Rota Oeste não seja renovada.

Também foi discutida a construção de um terminal de cargas em Primaverinha, Distrito de Sorriso, e a possibilidade de construção de uma Base do Exército, em Sorriso.

Ainda sobre a 163, o grupo também se reuniu com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho.

Segundo o vereador, o objetivo da reunião, foi alinhar com o órgão responsável pelas rodovias, para que, caso o contrato de concessão com a Rota Oeste não seja renovado, o Exército possa dar andamento a manutenção e obras de duplicação da 163.

"Foram duas reuniões produtivas. Estamos trabalhando em todas as frentes e o diretor de Obras, general Viana, se comprometeu em vir conhecer os municípios e o potencial econômico da região."

Com o presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, o assunto foi a necessidade de melhorias na infraestrutura das agências e mais celeridade nos processos.

Faziam parte da comitiva, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin e Ipiranga do Norte, Pedro Ferronato, o presidente do Legislativo de Sorriso, Cláudio Oliveira, o vereador por Itanhangá, Eleandro Cassol, o advogado Fernando Mascharello, representando a OAB de Sorriso e o empresário Jorge Baldo.

O grupo também se reuniu com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o general do Exército, João Carlos Jesus Corrêa.

Na pauta, a regularização fundiária dos municípios da região, incluindo áreas em Lucas do Rio Verde. O presidente apresentou o novo modelo de gestão do órgão, que visa dar mais agilidade nos processos.


  • Palavras-chave:
  • União Parlamentar do Vale do Teles Pires
  • Desenvolvimento Regional
  • Vereadores

  • Copyright © 2019 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.