Publicado: 24/05/2018 ás 12:27:00

Os vereadores aprovaram e a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde terá nova sede, com a construção de um quartel. O Projeto de Lei n. 40/18, que trata da doação da área foi aprovado pelo Legislativo na última segunda-feira (21).

Serão destinados mais de 19 mil metros quadrados. O terreno está localizado entre a Avenida Das Nações e Rua Carazinho, no Bairro Menino Deus, onde atualmente funciona o Horto Municipal.

Segundo o vereador Airton Callai (PSB), os recursos para a construção do quartel, R$ 1.5 milhão, foram viabilizados por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais, Mauro Savi (PSB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM).

“Essa foi uma luta abraçada por todos os vereadores e pelo secretário de Segurança Alexandre William, que conseguiram viabilizar recursos junto aos deputados. Agora é cobrar do governador que repasse os valores para o início das obras”.

Com a sanção ao projeto por parte do prefeito Luiz Binotti, a área passa a ser de propriedade do Governo do Estado, que terá dois anos para dar início as obras.

De acordo com o vereador Dr. Wagner Godoy (SD), a construção da nova sede e quartel da PM possibilitará a formação de novos soldados no município, que farão a parte prática nas ruas de Lucas do Rio Verde.

“É uma grande conquista para o nosso município, além da segurança que será reforçada com os policiais em formação e que ficarão na cidade, o local poderá também auxiliar na formação de policiais civis e da Guarda Municipal.”

Com a escolha do local para a nova sede, o município já está estudando a abertura e interligação de ruas e avenidas. O objetivo é garantir facilidade de acesso aos policiais.

• Segurança
  • Nova Sede