Publicado: 20/12/2018 ás 12:39:00
Foto por: Ascom/Marcello Paulino

Os recursos necessários para a manutenção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais Sem Lar (Alpatas) estão garantidos para 2019.

Os vereadores aprovaram em sessão extraordinária, realizada na última quarta-feira (12), os projetos de lei n. 127/18 e 126/18, que tratam da concessão de auxílio financeiro as duas entidades.

Serão destinados R$ 1.150.000,00 para a Escola Renascer (Apae) e R$ 86.400,00 para a manutenção dos trabalhos da Alpatas. Os valores serão pagos em 12 parcelas mensais, mediante a prestação de contas.

Segundo o vereador Airton Callai (PRB), o apoio do poder público e da comunidade são essenciais para a continuidade do trabalho realizado pelas entidades assistenciais.

No caso da Apae, os recursos serão utilizados para custear despesas com colaboradores, encargos sociais e trabalhistas, água, luz, telefone e combustível e a manutenção do prédio e equipamentos.

"A Apae tem uma história linda em todo o Brasil, de amor e cuidado com as pessoas com Síndrome de Down. A destinação de recursos é o mínimo que o poder público faz para auxiliar", ressaltou Callai.

A entidade atende 170 alunos, com idades entre zero e 60 anos. São ofertadas, desde a alfabetização ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), atividades esportivas e culturais, acompanhamento médico e social e o desenvolvimento de projetos de inclusão no mercado de trabalho.

Durante as discussões referentes a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, os vereadores aprovaram uma emenda aumentando em R$ 100 mil, o valor destinado a Apae.

No caso da Alpatas, os recursos serão utilizados na compra de ração para cães e gatos e no pagamento do salário do colaborador. A associação abriga aproximadamente 180 animais, entre cães e gatos.

• Recursos
  • Apoio
  • Entidades

• Copyright © 2019 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.