Publicado: 06/12/2018 ás 12:33:00

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (03), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 117/18, que trata de convênio e destinação de auxílio-financeiro para a Associação Terapêutica Portal da Sobriedade.

O recurso é referente ao ano de 2019. Serão destinados R$ 192 mil, divididos em 12 parcelas mensais de R$ 16 mil. O valor será investido na manutenção da casa.

Segundo o vereador Fernando Pael (DEM), o Portal da Sobriedade é uma das instituições mais importantes do município, por acolher e tratar de pessoas com algum tipo de dependência química.

“Eu convido toda a comunidade a conhecer e participar do trabalho realizado pelo Portal da Sobriedade. O valor destinado pelo município é muito pouco perto do trabalho que a instituição realiza.”

A Associação Terapêutica Portal da Sobriedade foi fundada em 2004, com o objetivo de oferecer apoio, tratamento e recuperação de dependentes de álcool e outros tipos de drogas.

A entidade é ligada a Igreja Católica e tem capacidade de atender até 30 pessoas, do sexo masculino, com idades a partir dos 12 anos. Empresas e pessoas também podem contribuir com a doação de recursos, alimentos, roupas e calçados.

• Recursos
  • Entidades