Publicado: 02/04/2018 ás 11:10:00

Legenda Foto: Ascom/Tarsila Borges

A Associação Terapêutica Portal da Sobriedade receberá do poder público em 2018, o valor de R$ 93.744,00. O projeto de lei que autoriza o município a destinar recursos foi aprovado na última semana pelos vereadores.

O valor será pago em seis parcelas de pouco mais de R$ 15 mil, depositadas mensalmente mediante a prestação de contas. O recurso será utilizado para custear as despesas da casa.

Segundo a vereadora Márcia Pelicioli (PSDB), o Portal da Sobriedade é uma das entidades mais importantes do município e trabalha com a recuperação de dependentes químicos.

“Quem conhece o trabalho que o Portal da Sobriedade realiza, sabe que este recurso é muito pouco, perto do muito que eles conseguem fazer. Se conseguir recuperar um paciente que seja, já é uma grande vitória pra sociedade.”

A Associação Terapêutica Portal da Sobriedade foi fundada em 2004, com o objetivo de oferecer apoio, tratamento e recuperação de dependentes de álcool e outros tipos de drogas.

A entidade é ligada a Igreja Católica e tem capacidade de atender até 30 pessoas, do sexo masculino, com idades a partir dos 12 anos.

• Apoio as entidades