Publicado: 12/06/2018 ás 10:59:00

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (11), o Projeto de Lei n. 60/18, que trata de convênio e destinação de recursos para a Associação Luverdense de Natação (Alna).

De autoria do Poder Executivo, a proposta tem como objetivo garantir a participação dos alunos do Projeto Nós Podemos Nadar nas etapas do Campeonato Estadual de Natação 2018.

Serão destinados R$ 35 mil. O valor será pago em quatro parcelas mensais, mediante a prestação de contas.

O vereador Fernando Pael (DEM) ressaltou a importância do apoio do poder e público iniciativa privada aos projetos de incentivo a educação, cultura e esporte.

“Eu me sinto muito feliz em poder aprovar projetos que venham auxiliar no desenvolvimento de projetos sociais. O Nós Podemos Nadar foi um trabalho que o professor Janjão começou e ao longo de anos, vem ensinando não somente o esporte, mas também, valores importantes para a vida.”

A Associação Luverdense de Natação é uma instituição sem fins lucrativos, criada em março de 2016 por profissionais de educação física e membros da comunidade.

Atualmente, o Nós Podemos Nadar atende cerca de mil crianças e adolescentes, com aulas de natação nas piscinas das escolas municipais, Vinícius de Moraes (6 a 10 anos de idade) e Olavo Bilac (11 a 16 anos).

Os interessados em participar da escolinha de natação devem procurar os professores responsáveis pelas aulas nas escolas.

• Esporte
  • Recursos