Publicado: 03/04/2018 ás 12:27:00

Legenda Foto: Ascom/Tarsila Borges

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (02), em sessão ordinária, dois projetos de lei que tratam de abertura de crédito e destinação de recursos para a execução de projetos sociais.

Serão destinados R$ 378 mil para a manutenção do Programa de Atenção Integrada a Família (Paif) e R$ 10 mil, para a manutenção do “Programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz”.

Segundo o vereador Dr. Jaime Floriano (PDT), trata-se de dois projetos importantes, que atendem as famílias que mais precisam de atenção do poder público.

O Paif consiste no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e no desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias, por meio de um trabalho continuado, com ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

“É aquele projeto que atende as famílias carentes, auxilia com alimentação, mas também, com palestras, orientações e cursos, para fazer com que a família se encontre e não fique dependendo do município”, ressaltou Dr. Jaime.

O “Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz” foi criado pelo governo federal em 2016. Lucas do Rio Verde aderiu ao programa em fevereiro de 2017.

O programa consiste no desenvolvimento integral da criança na primeira infância, considerando a família e o contexto de vida, além de priorizar crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

• Recursos
  • Programas Sociais