Publicado: 07/06/2018 ás 13:44:00

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (04), em sessão ordinária, a Moção n. 15/18. O documento faz uma apelo ao governador Pedro Taques em favor da 49ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Lucas do Rio Verde.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), o objetivo da Moção de Apelo é chamar a atenção do governo do estado em relação a falta de infraestrutura da Ciretran.

“Estamos fazendo um apelo ao governador para que melhore as condições de trabalho dos servidores da Ciretran. Porque com essa falta de estrutura, quem sofre é a população, que necessita dos serviços.”

A Ciretran de Lucas do Rio Verde é responsável pelo atendimento de uma frota de mais de 45 mil veículos em circulação. No entanto, o espaço físico e o número de servidores não são suficientes.

No mês de abril deste ano, o presidente da Câmara esteve em Cuiabá e se reuniu com o presidente do Detran de Mato Grosso, Tiago França. Os dois conversaram sobre a necessidade de ampliação da unidade de Lucas do Rio Verde.

Na época, o vereador apresentou a proposta de um local mais amplo e o presidente do Detran, se comprometeu em vir a Lucas do Rio Verde conhecer o espaço, o que ainda não aconteceu.

De acordo com o vereador Dirceu Cosma (PV), o Detran é um dos principais meios de arrecadação do Estado e mesmo assim, sofre pela falta de infraestrutura.

“Existem dezenas de reclamações dos usuários sobre a demora no atendimento, a burocracia e a demora no agendamento de serviços. Pelo que o Detran arrecada, ele deveria oferecer um serviço melhor.”

Assinada por todos os vereadores, a Moção de Apelo será encaminhada ao governador Pedro Taques e ao presidente do Detran de Mato Grosso, Tiago França.

• Ciretran
  • Moção de Apelo