Publicado: 02/07/2019 ás 14:49:00

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (01), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 52/19, que trata de parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/MT).

O termo de cooperação tem como objetivo, a instalação dos aparelhos de ar-condicionado na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello, localizada no Bairro Cerrado.

Segundo a vereadora professora Cristiani Dias (PT), a parceria para a climatização da escola foi uma solicitação do prefeito Luiz Binotti. A escola é a única no município que não possui ares-condicionados instalados.

"O prefeito, preocupado com os alunos, com os professores, com o rendimento das crianças e adolescentes, pediu que fizesse algo. Reunimos a escola, montamos o projeto, que agora foi aprovado pelos vereadores."

A instalação de ar-condicionado é uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Vereadores e o ex-prefeito Otaviano Pivetta também buscaram alternativas para resolver o problema.

A escola já possui dez aparelhos e o município irá complementar com mais 14 unidades. A instalação ficará sob a responsabilidade do município, que fará uma licitação para comprar os equipamentos e mão de obra.

De acordo com a vereadora, a previsão é que os condicionadores de ar sejam instalados até o mês de outubro. "Eu acredito que no segundo semestre as crianças e professores terão mais conforto para estudar e trabalhar."

A Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello atende do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. Atualmente, a unidade possui mais de 900 alunos matriculados.

• Parceria
  • Climatização
  • Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello

• Copyright © 2019 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.