Publicado: 11/09/2018 ás 14:45:00

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (10), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 45/18, que trata da implantação do programa “Adote um Ponto”.

De autoria do vereador Dirceu Cosma (PV), o programa tem como objetivo a parceria entre a Prefeitura, empresas e instituições públicas, para a implantação e manutenção de pontos de ônibus e taxi em Lucas do Rio Verde.

Segundo o vereador, qualquer empresa, pessoa jurídica ou instituição pública pode aderir ao programa. Em troca, os interessados poderão utilizar do local como ponto de publicidade.

“A gente sabe que o poder público passa por dificuldades e não tem condições de construir e manter os pontos. Estamos repassando para a iniciativa privada, na intenção de melhorar a estrutura, garantindo mais conforto aos usuários.”

Os pontos serão construídos ou readequados seguindo as normas estabelecidas pelo município. As publicidades também obedecerão regras estipuladas pelo poder público.

Não poderão ser veiculados comerciais com cunho político, de incentivo ao fumo, bebidas alcóolicas e de cunho religioso. Cada instituição poderá adotar no máximo cinco pontos. O contrato é de 60 meses, podendo ser prorrogado.

Também foi aprovada uma emenda, de autoria da Comissão de Legislação, Constituição e Justiça, estabelecendo que as normas e medidas dos pontos serão de responsabilidade do município.

De acordo com o vereador Dr. Wagner Cavalcanti (SD), o objetivo da emenda é garantir que os pontos sigam um padrão, com os mesmo tamanhos, material e modelo de construção.

“Tenho certeza de que muitas empresas terão interesse em aderir ao programa. É uma forma de expor a marca, levar uma mensagem e ainda contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade.”

O projeto segue para a sanção do prefeito Luiz Binotti. Após a sanção, os interessados devem procurar a prefeitura, para aderir ao programa.

• Parceria
  • Poder Público