Públicado em: 19/04/2017 ás 10:01:00

Agronegócio

Vereadores aprovam projeto e Lucas do Rio Verde será a “Capital da Agroindústria”

Ainda no segmento da produção de alimentos, foi aprovada uma Moção de Aplausos ao Show Safra BR 163

Ascom/Marcello Paulino

Foto por: Ascom/Joatan de Souza

A partir de agora, Lucas do Rio Verde será conhecida como a “Capital da Agroindústria”. O projeto de lei que definiu o slogan institucional do município foi aprovado ontem (18), pelos vereadores.

De autoria do Poder Executivo, o slogan tem como objetivo valorizar e promover o desenvolvimento da agroindústria no município, atraindo novas empresas e gerando mais empregos e renda para a população.

Segundo o vereador Marcos Paulista, foi a industrialização da matéria-prima (soja e milho) que transformou a economia da cidade, que até o início do ano 2000, era conhecida apenas como um grande produtor de grãos.

Com a aprovação da lei, impressos oficiais e materiais de divulgação do município devem conter o slogan. A introdução da frase deve ser feita de maneira progressiva, sem a obrigatoriedade de promover alterações que gerem gastos aos cofres públicos.

Além do slogan, os vereadores também aprovaram a Moção de Aplausos ao Show Safra BR 163, realizado de 21 a 24 de março de 2017, pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde.

A iniciativa dos vereadores tem como objetivo homenagear e reconhecer a importância do evento para o desenvolvimento da agricultura, principalmente, na região médio-norte de Mato Grosso.

Segundo o vereador Airton Callai, a cada edição, o evento se torna maior e mais importante no Estado, com a participação das multinacionais, representantes das entidades e autoridades estaduais e federais.

Este ano, o evento contou com a participação de 150 expositores, cerca de 20% a mais do que no ano passado. Em quatro dias de feira, foram negociados aproximadamente R$ 1 bilhão.

“Quem acompanha o desenvolvimento da nossa agricultura, sabe que a evolução que nós vivenciamos nos últimos anos foi graças a pesquisa. E o Show Safra tem como missão difundir o conhecimento, aproximando o produtor rural das novas tecnologias. Nós só temos que agradecer as pessoas que trabalham para que este evento aconteça todos os anos”, finalizou Callai.

• Tags:
  • #Agronegócio
  • #Show Safra BR 163
Copyright® 2017. Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. Todos os direitos reservados.