Publicado: 12/09/2018 ás 09:43:00

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (10), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 44/18, que trata da instalação de coberturas nos pontos de táxi e mototáxi.

De autoria do vereador Marcos Paulista (PTB), o projeto tem como objetivo assegurar aos profissionais a instalação e o uso de abrigos, nos pontos estabelecidos pelo poder público.

Segundo o vereador, a proposta tem como objetivo melhorar as condições de trabalho dos profissionais. Atualmente, existem no município apenas dois pontos com cobertura.

A instalação da estrutura e cobertura não será de responsabilidade da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Cada grupo de profissionais deverá viabilizar a construção ou buscar apoio junto a iniciativa privada.

“Esses pontos serão de muito valia, logo vem o período das chuvas e a gente passa e vê os trabalhadores sem o mínimo de estrutura. Temos o apoio da prefeitura e vamos atrás das empresas para que elas possam nos ajudar na construção e manutenção dos pontos”, ressaltou Paulista.

A construção dos novos pontos segue regras, quanto ao tamanho e tipo de material utilizado, definidas pelo poder público. As estruturas não podem dificultar a passagem de pedestres.

Também foi aprovada uma emenda de autoria da Comissão de Legislação e Justiça que estabelece um modelo padrão para a construção dos novos abrigos.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Dr. Jaime Floriano (PDT), o objetivo é criar um modelo que possa ser implantado em todo o município, incluindo espaço para veiculação de publicidade.

Ainda na sessão, os vereadores aprovaram um projeto que possibilita a iniciativa privada adotar pontos de ônibus e táxis, em troca da utilização do espaço para a publicidade.

• Infraestrutura
  • Melhorias