Publicado: 17/07/2019 ás 13:51:00
Autor: Ascom/Marcello Paulino
Foto por: Ascom/Tarsila Borges

A última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019, realizada na segunda-feira (15), contou com a aprovação de nove homenagens da Câmara de Vereadores, a pessoas e entidades que contribuem com o desenvolvimento do município.   

Foram aprovadas a concessão de quatro títulos de "Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde" e cinco Moções de Aplausos.

Autor de sete homenagens, o suplente de vereador Pedro de Góis (PSC), destacou a importância de o poder público reconhecer e homenagear os cidadãos e entidades que trabalham em favor do município.

"Lucas do Rio Verde é uma cidade que foi construída graças ao trabalho de todos. Reconhecer a importância dessas pessoas é uma forma de incentivar que outros também possam desenvolver projetos em favor da comunidade."

Foram homenageados com o título de "Cidadão Honorário", o ex-presidente da OAB, Abel Sguarezi, o juiz Hugo José Freitas da Silva e o pastor Sebastião de Paula Ferreira.

Com Moção de Aplausos, Rosimeri Alves da Rosa e Nelson Lemes da Rosa, Fabrício Coffi Lírio, a educadora social Raiane Nascimento Souza e a Igreja Batista Nacional Betel.

Os vereadores Marcos Paulista (PTB) e Fernando Pael (DEM) também propuseram homenagens.

Pael é o autor da concessão de título de "Cidadão Honorário" a Ivanildo Teixeira Tomaz e Paulista, da Moção de Aplausos ao ex-secretário de Saúde, Jean Machado.

Segundo Pael, o homenageado veio para Lucas do Rio Verde em 1983, contratado como técnico agrícola pelo Incra, para trabalhar no projeto de assentamento que deu origem ao município.

O homenageado do vereador Paulista, Jean Machado, está em Lucas do Rio Verde desde 1987. Foi o primeiro dentista a atuar no município, que na época ainda era distrito de Diamantino.

Os títulos de "Cidadão Honorário" serão entregues no dia 7 de agosto, em sessão solene comemorativa ao aniversário de 31 anos do município. As moções serão entregues no final do ano.


  • Palavras-chave:
  • Homenagens
  • Cidadão Honorário
  • Moção de Aplausos

  • Copyright © 2019 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.