Públicado em: 10/10/2017 ás 13:23:00

Educação

Vereadores aprovam R$ 3.5 mi para a construção de escola e reforma de quadra esportiva

A nova escola da rede estadual será construída no Loteamento Dalmaso e irá atender os moradores dos bairros, Bandeirantes, Parque das Emas, Téssele Junior e Dalmaso

Ascom/Marcello Paulino

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira (09), em sessão ordinária, os projetos de lei n. 91 e 93/2017. As matérias tratam de alteração no planejamento orçamentário do município, com a destinação de recursos para obras na educação.

Serão investidos inicialmente R$ 3.3 milhões na construção de uma nova escola e R$ 150 mil na reforma e ampliação da quadra poliesportiva da Escola Municipal Eça de Queirós.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Mano (Jiloir Pelicioli/PDT), a nova escola será construída no Loteamento Dalmaso e atenderá os alunos dos bairros, Bandeirantes, Parque das Emas, Téssele Junior e Dalmaso.

A área foi doada pelo município. São mais de 13 mil metros quadrados, onde serão construídos 16 salas de aulas, laboratórios, biblioteca, refeitório, ala administrativa e quadra poliesportiva.

“É uma escola de porte grande e que irá atender uma região que está crescimento no município. Esperamos que as obras iniciem logo, para que em 2019, a nova escola já esteja funcionando”, ressaltou o vereador.

O valor de R$ 3.3 milhões corresponde apenas a uma parte do recurso disponibilizado pelo Estado, para o início das obras. Serão investidos mais de R$ 8.6 milhões.

Além da nova unidade escolar, a comunidade da Escola Municipal Eça de Queirós irá ganhar uma nova quadra de esportes. Serão investidos R$ 150 mil na reforma e ampliação da quadra.

O recurso foi viabilizado por meio de emenda do deputado estadual Valdir Barranco (PT).

Para o vereador Marcos Paulista (PTB), são obras importantes e que vão melhorar, no caso da nova escola, principalmente, a distribuição de alunos entre as redes municipal e estadual.

“Hoje o município responde por mais de 60% das vagas, quando o ideal seria meio a meio. A nova escola vai melhorar essa conta e garantir que todos possam oferecer uma educação pública de qualidade.”

Com a aprovação dos projetos de abertura de crédito, o próximo passo é a abertura de licitação para a contratação de empresa responsável pela construção das obras.

• Tags:
  • #Educação
  • #Nova escola
  • #Quadra esportiva
Copyright® 2017. Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. Todos os direitos reservados.