Públicado em: 17/04/2017 ás 11:54:00

Vereadores aprovam recurso e projeto “Construtores do Futuro” será retomado

Serão investidos R$ 100 mil ao longo de 2017. O valor será pago em dez parcelas mensais, mediante prestação de contas

Ascom/Marcello Paulino

Foto por: Ascom/Prefeitura

O projeto “Construtores do Futuro” será retomado pelo município nos próximos dias. A destinação de recursos para a realização do projeto foi aprovada pelos vereadores, durante a última sessão ordinária (10-04).

Serão investidos este ano, R$ 100 mil. O valor será destinado, por meio de convênio, a Associação dos Construtores do Futuro de Lucas do Rio Verde-MT, entidade formada por representantes de vários setores.

De acordo com a vereadora Márcia Pelicioli, o recurso será utilizado para custear o projeto. No ano passado, o Construtores do Futuro atendeu 65 crianças e adolescentes em situação de risco social. Para este ano, a meta é chegar a 100.

“O projeto desenvolve um trabalho muito importante com as crianças, porque trabalha, ou seja, ensina, valores como respeito ao respeito ao próximo, disciplina e ética. É um aprendizado para o resto da vida.”

O valor do convênio, R$ 100 mil, será pago mensalmente em dez parcelas, com o pagamento condicionado a prestação de contas por conta da associação.

Segundo o vereador Marcos Paulista, o projeto cumpre uma função muito importante dentro da sociedade. Além de auxiliar as famílias na educação dos filhos, o Construtores orienta e preveni o uso de entorpecentes entre os adolescentes.

“As crianças precisam de oportunidades, educação, esporte e cultura. A partir do momento em que elas têm uma perspectiva de futuro, do que elas podem ser quando crescer, a possibilidade da criança entrar no mundo da violência, é muito menor.”

• Tags:
  • #Cidadania
  • #Criança
  • #Educação
Copyright® 2017. Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. Todos os direitos reservados.