Publicado: 09/10/2018 ás 11:26:00

Em sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (08), os vereadores aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei n. 82/18, que trata da criação do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA).

A proposta do Poder Executivo tem como objetivo garantir os recursos necessários para a execução de projetos de preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), o fundo estará diretamente ligado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, que está em fase de projeto de criação.

O objetivo do fundo é a captação e gestão de recursos provenientes de multas, convênios, doações e termos de ajustamento de conduta, para o financiamento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

“Tanto o conselho, que deve atuar de forma independente do poder público, quanto o fundo, podem ser ferramentas importantes na escolha do caminho de desenvolvimento que o município irá trilhar”, ressaltou Mano.

Também foram apresentadas duas indicações, a de número 35/18, de autoria do vereador Dr. Wagner Godoy (SD), solicita ao prefeito Luiz Binotti a necessidade de revitalização de todas as praças do município.

“Recentemente fizemos uma indicação solicitando a instalação de bancos na Praça do Bandeirantes e fomos atendidos. Em vez de solicitar melhorias para determinada praça, estamos solicitando a revitalização de todas”, ressaltou Godoy.

O vereador Dr. Jaime Floriano (PDT) também solicitou melhorias nos espaços públicos. Por meio da Indicação n. 36/18, ele pediu ao Executivo a instalação de aparelhos de ginástica no Lago Ernani Machado.

Segundo o vereador, o local é muito utilizado para a prática de exercícios físicos, como a caminhada, e não possui aparelhos para que as pessoas possam fazer outros tipos de exercícios e se alongar.

“A gente sempre pode melhorar os nossos públicos e fazer com que mais famílias possam frequentar. O lago é um local bonito e que pode ser melhor aproveitado.”

As indicações foram encaminhadas para a análise da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do prefeito Luiz Binotti.

• Sessão
  • Fundo Municipal de Meio Ambiente