Publicado: 23/09/2019 ás 11:11:00

A Escola Estadual Márcio Schabatt Souza receberá do município um parque infantil, coberto com tenda e dois contêineres, que serão utilizados como almoxarifado.

O Projeto de Lei n. 77/19, que autoriza a Prefeitura de Lucas do Rio Verde a ceder bens móveis a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), foi aprovado na noite desta segunda-feira (23), pelos vereadores.

Segundo a vereadora Márcia Pelicioli (PSDB), o parque infantil irá beneficiar as mais de 450 crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do fundamental, com um espaço destinado a ludicidade e propício ao desenvolvimento cognitivo, emocional e motor.

"A Escola Estadual Márcio Schabatt Souza é o antigo Ceja, que este ano passou a atender os alunos do fundamental. Mas a unidade, não estava preparada pra atender as crianças. Não tem espaço e equipamentos destinados a recreação."

A destinação do parque infantil e a instalação das tendas na escola, surgiram das Indicações n. 40/19 e 41/19, apresentadas pela vereadora ao prefeito Luiz Binotti, em maio deste ano.

Além dos equipamentos destinados a recreação das crianças, a escola também receberá dois contêineres, que irão suprir a necessidade de almoxarifado.

"A Márcio Schabatt é uma escola de responsabilidade do Estado, mas as crianças que estudam lá e os servidores são luverdenses e merecem um espaço adequado, para trabalhar e desenvolver o aprendizado", ressaltou Márcia.

Atualmente, a escola conta com 1.450 alunos matriculados. Além do ensino fundamental, a unidade oferta o 1º ano do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.

• Educação
  • Parceria