Publicado: 03/04/2019 ás 12:01:00

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira (01), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 23/19, que trata de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MT), para a realização de cursos de qualificação.

Serão ofertadas gratuitamente a população, 260 vagas em 11 cursos, que serão realizados nas modalidades, presencial e ensino à distância. O valor do investimento por parte do município é de R$ 120 mil.

De acordo com a vereadora professora Cristiani Dias (PT), o objetivo dos cursos é melhorar a qualificação profissional da população, possibilitando a inserção no mercado de trabalho.

"Os cursos serão destinados a toda a comunidade, mas para o jovem, significa também o primeiro emprego. É importante a população ficar atenta as inscrições, porque as vagas são limitadas."

Serão ofertados cursos nas áreas de alimentação (panificação, confeiteiro e salgadeiro), informática (operador e manutenção de computadores), marceneiro e montador de móveis e administrativo.

A previsão é que as matrículas iniciem na segunda quinzena de abril e os  cursos, no início do mês de maio.

• Cursos
  • Qualificação Profissional
  • Parceria
  • Senai

• Copyright © 2019 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.