Publicado: 11/09/2018 ás 11:44:00
Autor: Ascom/Marcello Paulino
Foto por: Ascom/Tarsila Borges

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (10), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 94/18, que trata de abertura de crédito e destinação de recursos ao Poder Executivo.

Serão destinados, do orçamento da Câmara de Vereadores, R$ 62.754,00. O valor será investido no pagamento do curso de formação da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), a destinação do recurso foi discutida com todos os vereadores, secretário municipal de Segurança Pública Alexandre William e guardas municipais.

“É um investimento que o Legislativo está fazendo em favor da Guarda e da população, que será beneficiada com profissionais mais bem preparados. Só tenho a agradecer aos vereadores pelo compromisso com o município.”

A realização do treinamento é um exigência (Lei Federal 13.022/14), desde a aprovação da Lei Municipal n. 2.713/17, que alterou a função da guarda, de Trânsito para Municipal.

O curso será realizado por uma empresa especializada que virá ao município capacitar os agentes. Serão 500 horas de aulas, seguindo as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é formada por 24 servidores. A previsão é realizar o treinamento ainda este ano.

Esta é a segunda vez este ano que os vereadores destinam recursos do orçamento próprio para auxiliar a prefeitura. No mês de agosto, foram destinados R$ 2.5 milhões, o valor foi investido na compra de serviços médicos, via Hospital São Lucas.

“Quando assumimos, fizemos o compromisso de gastar o mínimo, porque sabíamos que esse recurso seria necessário em outros setores. Com a economia da Câmara, estamos podendo ajudar ainda mais o município”, finalizou Mano.


  • Palavras-chave:
  • Capacitação
  • Guarda Municipal
  • Economia
  • Legislativo

  • Copyright © 2018 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.