Publicado: 30/08/2019 ás 10:46:00

A sessão da Câmara Mirim, realizada na manhã desta sexta-feira (30), contou com a apresentação e aprovação de cinco indicações.

As solicitações dos vereadores mirins trazem o olhar dos estudantes sobre o município. Depois de aprovadas, as indicações, são encaminhadas para a análise dos vereadores.

Representante da Escola Municipal Menino Deus, o vereador mirim Luiz Fernando Diniz, apresentou três indicações, sendo que, duas foram elaboradas em parceria com o suplente João Pedro Gerls.

As indicações solicitam a instalação de brinquedos adaptados para crianças com algum tipo de deficiência, em praças e lagos, a destinação de servidor para cuidar das praças e lagos e o aumento no número de vagas de estacionamento para motocicletas, no Centro.

Os vereadores também solicitaram o plantio de ipês nos canteiros, praças e parques do município e que o prefeito Luiz Binotti entre em contato com a Secretaria de Estado de Educação e solicite a revitalização da quadra de tênis da Escola Estadual Dom Bosco.

A autora da indicação, vereadora mirim Thaiza Souto, ressaltou que é a única escola pública que possui uma quadra de tênis e que o local não é melhor utilizado por falta de manutenção.

"Se conseguíssemos um recurso para a reforma da quadra, nós poderíamos usar na escola e o espaço também poderia ser disponibilizado a comunidade para o desenvolvimento de projetos, igual o Nós Podemos Nadar."

A vereadora, que atualmente preside a Câmara Mirim, chamou a atenção dos vereadores mirins para que eles acompanhem o trabalho dos vereadores adultos.

"É uma forma de a gente aprender com eles, participar das discussões e ainda cobrar para que nossas indicações sejam apresentadas e atendidas pelo Executivo."

Veja as Fotos

• Sessão Mirim
  • Indicações

• Copyright © 2019 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.