Publicado: 15/05/2018 ás 15:16:00

Representantes do poder público, entidades e do Hospital de Câncer de Mato Grosso reuniram a imprensa na manhã desta terça-feira (15), na para anunciar a retomada da campanha “Amigos do Hospital”.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar donativos que serão sorteados e leiloados. Os recursos serão destinados integralmente ao Hospital de Câncer.

De acordo com um dos coordenadores da campanha, Ademil Plácido, toda a comunidade pode participar, doando qualquer tipo de bem que possa ser revertido em recursos para o hospital.

“Vários municípios de Mato Grosso realizam campanhas em prol do Hospital de Câncer. Nós iniciamos no ano passado, mas por conta do fim do ano, demos uma paralisada. Agora estamos retomando com a intenção de devolver um pouco do que o hospital faz pela população de Lucas do Rio Verde.”

Uma equipe de voluntários começará a visitar empresários e entidades a fim de angariar donativos. Alguns prêmios serão sorteados por meio de um bingo e outros, por meio de leilão.

O sorteio será realizado após um almoço beneficente, no qual será servido “porco no rolete”. A data definida para o evento é 8 de julho. O local ainda não foi confirmado.

Segundo a coordenadora de Leilões e Eventos do HC-MT, Elenice Mansor, somente de Lucas do Rio Verde, de janeiro a abril deste ano, foram atendidos aproximadamente 360 pacientes.

Em 2017, foram mais de 85 mil atendimentos a pacientes de todo o estado, incluindo as campanhas de prevenção realizadas nos municípios, com a carreta do HC.

“Para que o hospital consiga manter a qualidade dos atendimentos, a gente precisa da ajuda dos municípios. São utilizados de 70 a 80 kg de arroz por dia, são mais de 800 refeições/dia. Para que possamos manter esse trabalho, temos que ter doações”, ressaltou Elenice.

A campanha já conta com parceiros importantes como a Câmara de Vereadores, Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Lojas Maçônicas e Clube de Tiro Seriema. Todas as entidades podem participar.

O presidente da Câmara, vereador Mano (PDT), ressaltou a importância da união entre o poder público, empresários e entidades. Segundo ele, a intenção é incluir o evento no calendário do município.

“O Hospital de Câncer atende a todos da mesma forma, independente da condição social. Por isso, toda a comunidade pode ajudar nessa campanha, seja doando brindes, comercializando ou ajudando com o trabalho no dia do evento. Essa é a nossa contribuição com o hospital que tanto nos ajuda e salva vidas em Lucas do Rio Verde.”

Informações na Câmara de Vereadores ou pelo telefone 65 3548 1000.

• Campanha
  • HC de Mato Grosso