A Sessão ordinária é marcada por diversas indicações dos vereadores ao Poder Executivo
A Sessão é marcada por diversas indicações
Fonte: ASCOM / Câmara
Autor: Flávia Freire
Na sessão desta segunda-feira (09), foram apresentadas sete indicações feitas a partir do Legislativo Municipal para o Executivo, pautas que vão desde a necessidade de se fazer melhorias estruturais no CTG Sentinela da Tradição, de autoria do vereador Airton Callai (PSD), à colocação de nova ponte sobre o Rio Verde, por Gilson Gregório (PSDB).
O vereador Airton Callai, mesmo ausente da sessão por estar participando de evento tradicionalista em Santa Catarina, explicou a importância de se zelar pelo espaço do Centro, uma vez que o mesmo sempre colabora com o município, através de sua estrutura e dos próprios associados, que hoje somam mais de 250 famílias.
“Por estar localizado no final de três travessas, sua área sofre muito neste período de chuvas, mesmo tendo bueiros, a água que desemboca não é comportada. Sem falar que quando houve a Arena Cultural, foram desmanchadas as barreiras que evitavam as erosões e enxurradas, daí a urgência da Secretaria de Obras intervir para que não haja qualquer destruição”, ressaltou Callai.
Gregório trouxe uma reivindicação da população de Lucas e da Comunidade de Morocó, que trata da colocação de nova ponte sobre o Rio Verde, haja vista que a existente encontra-se muito danificada.
“Há um histórico do grande número de acidentes por problemas na ponte que hoje existe naquela área, pois a mesma é feita de madeira que, com o passar do tempo vai se acabando, já que o fluxo de caminhões pesados é muito grande, principalmente no período de safra. Por isso que faço essa indicação, para ser feita de concreto, além de mudar um pouco o local de instalação, facilitando o tráfego de veículos e pedestres que moram nessas imediações”, disse Gregório.
Ainda foram feitas outras importantes indicações, como as do vereador Pedro de Góis (PPS), que mostram a necessidade de se implantar um sistema de internet wi-fi nas praças do município, de incluir a Música como disciplina na grade curricular das escolas e de se proporcionar, à comunidade, um casamento comunitário.
Já a vereadora Cleusa de Marco (PT), que voltou à Casa, após um período ausente para tratar sua saúde, pediu que o Poder Executivo desse mais atenção aos trabalhadores do Ecoponto, no que diz respeito a exames preventivos e uso de equipamentos de segurança (EPI) e por fim, solicitou a colocação de placas de identificação de ruas e residências no bairro Jaime Seiti Fujii.
Todas as indicações serão encaminhadas ao prefeito Otaviano Pivetta e aos secretários responsáveis.
Mais Notícias