Câmara aprova compra de terreno para novo Setor Industrial...
Câmara aprova compra de terreno para novo Setor Industrial...
Fonte: ASCOM
Autor: Danieli Marcante
A próxima etapa é o desenvolvimento do projeto físico do Setor Industrial, o qual deve ser encaminhado para Câmara, onde passará por criteriosa avaliação e a aprovação dos vereadores. ?Nós iremos analisar o projeto, avalia-lo e se necessários apontaremos possíveis falhas. O que nós queremos é que este projeto realmente atenda e cumpra a função a qual é destinado e não vamos, de forma alguma, aceitar que ele se torne objeto de especulação imobiliária?, frisou o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD).
Depois de concluída esta etapa, será confeccionado o projeto para venda dos terrenos, o que deve novamente passar por uma refinada avaliação. Aproximadamente mil empresas serão contempladas.
As empresas interessadas na compra de área deverão apresentar seus projetos de instalação, bem como, a viabilidade para o mercado, prazo de execução, quantidade de empregos que serão gerados, entre outros.
Ainda de acordo com o projeto, a aquisição será formalizada respeitando o competente processo de aquisição de imóveis e o valor a ser pago está dentro dos praticados no mercado, considerando dentre outras condições a localização da área e a sua utilização.
O novo Setor Industrial tende para suprir a grande demanda do setor provocado pelo crescimento ordenado do município e vai fortalecer a geração de emprego e renda, melhorando consequentemente a qualidade de vida dos luverdenses.
Também foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Airton Callai (PSD), que Institui o Título ?Mãe Exemplo?, no município de Lucas do Rio Verde.
De acordo com Callai, o projeto tem como finalidade agraciar e homenagear a mãe que é o exemplo de mulher, de vida, solidariedade e inspiração para todos.
Estiveram presentes na sessão, o presidente da OAB, Abel Sguarezi e os promotores de Justiça, Paulo Henrique Amaral da Motta e Fernanda Pawelec Vieira, os quais foram convidados pelo vereador Gilson Baitaca (PMDB) para explicar e se posicionarem sobre o Manifesto contra da PEC 37, que visa à limitação do poder de investigação do Ministério Público e que está em tramitação no Congresso Nacional.
O Poder Legislativo redigiu uma ?Carta Manifesto Contra a PEC 37? manifestando total apoio ao Ministério Público para que não seja retirado do órgão o poder investigatório e contou com o apoio de todos os vereadores.
A carta será encaminhada para a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso ? UCMMAT, a União dos Vereadores do Brasil ? UVB, a presidência da Câmara Federal, ao Senado Federal, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e aos 24 deputados Estaduais, aos 8 deputados Federais e aos 3 Senadores.
Mais Notícias