Seção de atalhos e links de acessibilidade

Câmara aprova Projeto que institui o Centro Cívico de Lucas...

Câmara aprova Projeto que institui o Centro Cívico de Lucas...

  • Publicado em 01/12/2013
Na sessão de número 12 que aconteceu na sexta-feira (27), por motivo do feriado, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 33/2012, de autoria do Poder Executivo, que institui o Centro Cívico de Lucas do Rio Verde.



O local está implantado em uma área de 108 mil m², na Avenida América do Sul, próximo às Avenidas Brasil e Das Nações, local onde foi construída a nova sede do Poder Executivo e onde ainda serão construídos o novo prédio da Câmara de Vereadores e um espaço cultural, com um museu histórico, um anfiteatro e uma biblioteca.



Além disso, os Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram três Projetos de Lei, todos de autoria do legislativo, que dão nomes a dois loteamentos do município, bem como às ruas e avenidas dos dois novos bairros.



Conforme o Projeto de Lei nº 08/2012, o Loteamento Residencial Mafini agora se chama Bairro Parque das Araras, e o Loteamento Urbano Venturini é o Bairro Parque das Américas.



Para o Presidente da casa vereador Carlos Krieger Girotto (PPS), a provação do projeto trouxe aos moradores desses dois bairros mais comodidade. Eles passarão a ser atendidos pelos Correios, recebendo correspondências e as contas de energia elétrica e de água sem maiores problemas.



Os moradores também poderão identificar melhor a rua ou avenida onde residem. O Projeto de Lei nº 09/2012 dá nomes às vias do Loteamento do antigo Residencial Mafini, agora Parque das Araras e o Projeto de Lei nº 10/2012 dá nome às vias do antes denominado Loteamento Urbano Venturini, atual Parque das Américas.



Indicações



Na sessão de número 12 algumas indicações também foram aprovadas. O presidente da câmara, Carlos Girotto teve aprovada sua indicação ao deputado Estadual Dilmar Dal?Bosco solicitando a destinação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para o município.



Foi aprovada a indicação do vereador Márcio Albieri (PSD) ao Poder Executivo reivindicando a necessidade de instalar sinalização vertical nas ruas do bairro Pioneiro e de implantar o desconto de 50% no alvará de funcionamento após o ano de isenção, para os empresários cadastrados no programa Empreendedor Individual.



A vereadora Ana Chupel Kothrade indicou a implantação de quebra molas, redutores de velocidade e pintura de faixas de pedestre na Avenida Tocantins, próximo ao cruzamento com a Avenida Pará.



Moção de Aplauso



A vereadora Ana Chupel Kothrade propôs e a Câmara aprovou a Moção de Aplauso nº 04/2012, em homenagem ao Grupo Jornada Jovem, pelos vários trabalhos beneficentes desenvolvidos por meio da Igreja Católica, em prol da sociedade luverdense.