Publicado: 02/02/2024 ás 21:28:00
Autor: HERBERT DE SOUZA / ASCOM
Foto por: RAYAN NICACIO / ASCOM

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde deu início, esta noite, de forma oficial, ao ano legislativo de 2024. A sessão ordinária de cunho solene contou com as presenças dos nove parlamentares, do prefeito Miguel Vaz e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro. 

Em seu discurso, a presidente do Legislativo, vereadora Sandra Barzotto, agradeceu ao trabalho desempenhado pelos parlamentares. "É um ano que muito promete e que também muito cumpre. É isso que esperamos. Teremos muitos enfrentamentos. E espero que nosso Legislativo continue da forma como estamos trabalhando. Que não deixemos as interferências externas atrapalhar o trabalho que vem sendo tão bem realizado", avaliou. 

Ela também ressaltou a parceria com o Poder Executivo para aprovar projetos de interesse do município. "A harmonia não significa ausência de conflitos. Tivemos alguns. Mas não deixamos de ser harmônicos, porque esteve presente o diálogo. E quero agradecer ao prefeito por sempre ter aberto essa oportunidade para todos que procuraram. E estendo esses agradecimentos aos secretários. Todos sempre se colocaram à disposição para prestar esclarecimentos em relação aos projetos".

Na tribuna, o prefeito elencou uma série de avanços em áreas como saúde, educação, assistência social e segurança pública e reconheceu o apoio do Poder Legislativo. “Fizemos uma caminhada juntos, escolhidos pela população de Lucas do Rio Verde. Quero deixar os meus agradecimentos a cada um, pelos avanços que conseguimos. Os projetos passaram por essa Casa e tiveram a aprovação de vocês. A sociedade esperava isso de nós”, afirmou o gestor. 

Após as considerações dos parlamentares, teve início a discussão do único projeto na pauta do dia, para definir o calendário de sessões do ano. Ficou acertado que serão quatro ordinárias por mês, com exceção dos meses de julho e dezembro, em que há recesso e o número cai para três. Este ano, as sessões seguirão sendo realizadas às segundas-feiras, a partir das 8h.

O calendário legislativo ainda prevê uma sessão solene no dia 8 de março para entrega dos títulos de Mulher Destaque. No dia 11 do mesmo mês, será realizada uma sessão ordinária excepcional, às 19h, oportunidade em que serão entregues moções de aplausos e títulos de cidadãos honorários concedidos no ano passado. Já o dia 6 de novembro será reservado para a entrega dos títulos de cidadão honorário e moções de aplausos concedidos ao longo de 2024.

Durante as discussões, o vereador Márcio Albieri apresentou emenda aditiva para estabelecer que os parlamentares poderão solicitar data individualizada ou em mais número de vereadores para realização de sessão solene para entrega de moções, títulos e outras homenagens, cabendo ao propositor a definição da data em qualquer dia do ano, com as despesas custeadas pelo próprio parlamentar. A emenda foi aprovada com os votos contrários do vereador Daltro Figur e Ideiva Foletto. 

Copyright © 2024 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.

Privacidade