Publicado: 03/08/2022 ás 09:03:00
Autor: Josi Pegoraro/ Ascom
Foto por: Tarsila Corrêa / Ascom

Os vereadores participaram na noite de ontem (02), de um momento histórico para a população luverense, a apresentação da Guarda Civil após a conclusão do curso de formação de Guardas Civis em Cotia (SP). O evento foi realizado no Plenário da Casa de Leis e contou com a presença de várias autoridades locais, estudantes da Escola Militar e demais comunidade.

Em breves palavras, o presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, parabenizou a todos pelo esforço e dedicação e também enfatizou que agora, armados, a responsabilidade aumenta ainda mais. "Esse planejamento estava no Plano de Governo do prefeito Miguel e o Legislativo anda lado a lado apoiando tudo o que é benefício para a nossa população. Parabenizo a todos os envolvidos que já estiveram frente a Secretaria e a Guarda por todo empenho e desejo sucesso nesta nova jornada desse pessoal que é muito importante para a segurança de todos", concluiu.

Durante a apresentação também houve a entrega de homenagens para alguns membros da Guarda e de Secretarias. Daltro também foi homenageado e ficou extremamente feliz com a lembrança, porém, ao receber, dedicou a todos os guardas presentes na solenidade.

Em março deste foi aprovada a Lei Complementar nº 222/2022, que cria a Guarda Civil Municipal, instituição de caráter civil, uniformizada e armada, e dispõem sobre a Organização, Estatuto e Plano de Carreira e regulamenta sua atuação em Lucas do Rio Verde.

Os guardas participaram do curso realizado em parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e da Prefeitura de Cotia e foram instruídos para o uso de armas, pilotagem de motos, abordagem de veículos, entre outros treinamentos. Desta forma e agora formados e capacitados, podem atuar como civis em todo o município.

Copyright © 2022 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.