Câmara de Vereadores retorna ao trabalho e na próxima semana terá sessão
Legislativo
Autor: Ascom/Marcello Paulino
Autor da Foto: Ascom/Tarsila Borges
A Câmara de Vereadores retornou o atendimento ao público na manhã desta segunda-feira (13). O Legislativo permaneceu fechado durante uma semana, como medida de prevenção ao coronavírus.
As reuniões das comissões de análise de projetos serão realizadas ao longo desta semana e na próxima quinta-feira (23), terá sessão ordinária, em horário normal, às 19h.
De acordo com o presidente Dirceu Cosma (PV), a suspensão dos trabalhos foi necessária, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, no que diz respeito a ficar em casa.
"Discutimos e votamos todos os projetos urgentes, em especial, os relacionados a saúde e dispensamos os servidores para que eles possam permanecer em casa."
Na última sessão extraordinária, realizada no dia 24 de março, os vereadores aprovaram a destinação de aproximadamente R$ 7.5 milhões para a saúde e outros recursos para a execução de obras.
Apesar do retorno, o vereador e médico Dr. Wagner Godoy (SD), ressaltou que todos os cuidados possíveis foram tomados a fim de evitar a transmissão da Covid-19.
Além do álcool em gel, disponível na recepção e em todas as salas, para a higienização das mãos dos servidores e visitantes, a Câmara está viabilizando a compra de máscaras de proteção.
Outra medida tomada é que as sessões serão realizadas sem a presença do público. Os interessados em acompanhar as votações deverão assistir por meio do Canal da Câmara de Vereadores no Youtube no página do Facebook.
"Lucas do Rio Verde não pode parar e nós estamos tomando todas as medidas necessárias para que possamos voltar a trabalhar, seguindo as orientações de saúde, para evitar a propagação do vírus", finalizou Godoy.
Mais Notícias