Seção de atalhos e links de acessibilidade

Câmara investe em melhorias no auditório

Infraestrutura

  • Publicado em 31/05/2016

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores LRV

Autor: Carolina Matter

Imagem Principal da Notícia

Autor da Foto: Tarsila Borges

Quem participa das sessões e vai à Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde com frequência já notou a diferença. Nos últimos meses, o Legislativo Municipal tem investido em melhoria e adequação do auditório. As ações incluem a reestruturação do sistema de ar condicionado, com a compra e instalação de novos aparelhos, aquisição de cadeiras e equipamentos de áudio e vídeo.

Os investimentos feitos até o momento giram em torno de R$ 65 mil e irão refletir de forma direta na qualidade das instalações e na melhoria do espaço oferecido aos luverdenses. Além dos eventos promovidos pelo Legislativo, o auditório da Câmara é utilizado com frequência por entidades e instituições, gratuitamente.

Nessa etapa de melhorias foram adquiridas 24 cadeiras longarinas com cinco assentos cada, totalizando 120 lugares para substituir os que estavam quebrados. Também foram comprados seis novos aparelhos de ar condicionado de 60 mil BTUs, que somados a três antigos mantidos no auditório, garantirão a climatização do ambiente.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Dirceu Cosma (PV), a troca das cadeiras e do sistema de ar condicionado foi necessária, pois os equipamentos que estavam instalados são antigos e geram muitos gastos com manutenção. “Por serem da época da construção do prédio, com cerca de 15 anos de uso, os aparelhos não davam mais conta de funcionar conforme a necessidade. Assim, depois do levantamento de custo, optamos pela troca de alguns equipamentos por novos”, explicou Dirceu.

Ainda no auditório deve ser feita a troca do sistema de áudio e vídeo, com a compra de dois microfones, uma mesa controladora, um gravador digital de vídeo e uma câmera para garantir a qualidade na transmissão e recepção de som e imagem durante a realização das sessões plenárias.

“Com o passar do tempo, alguns equipamentos de tecnologia sofreram um processo de depreciação e acabaram estragando. Como são aparelhos antigos, é difícil encontrar peças para reposição no mercado, sendo assim decidimos pela compra de novos equipamentos que atendem as necessidades técnicas e operacionais da Câmara”, comentou o presidente.

Com as mudanças, o auditório da Câmara Municipal volta a ter capacidade para 320 pessoas sentadas em cadeiras almofadadas. O espaço também dispõe de palco para apresentações e palestras, banheiro para portadores de necessidades especiais e hall de entrada. Entre as melhorias da Casa de Leis também está a pintura de todo o prédio feita no ano passado.