Campanha do Agasalho 2014 beneficia sete entidades e 250 famílias carentes
Entrega das roupas arrecadadas com a Campanha do Agasalho
Fonte: ASCOM / Câmara
Autor: Marcello Paulino
A sensação é de dever cumprido, afirmou o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), durante a entrega das roupas e calçados arrecadados com a Campanha do Agasalho 2014.
“Pra quem acompanhou tudo, desde a elaboração da campanha, as primeiras doações e depois, o recolhimento das peças, participar da entrega é uma sensação muito boa, realmente de dever cumprido.”
Promovida pelo Câmara Cidadã em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Associação de Preservação da Cultura Mato-grossense Flor do Cerrado, a campanha do agasalho arrecadou mais de três mil peças, entre roupas, calçados e cobertores.
A entrega foi realizada durante todo o dia de ontem (25). Pela manhã, para sete entidades assistenciais, que terão a responsabilidade de repassar as famílias atendidas e a tarde, para 250 famílias cadastradas nos programas sociais do município.
A Associação Terapêutica Portal da Sobriedade, foi uma das instituições beneficiadas. A entidade atende atualmente 34 homens, com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas.
“A gente atende somente homens que normalmente chegam sem nenhuma roupa e quando saem levam tudo. Todo ano a gente precisa de ajuda. Essas peças vão nos ajudar muito”, ressaltou Ideiva Foletto, diretora da entidade.
Também foram beneficiados com as doações, o Lar Acolhida Bom Samaritano, Flor do Cerrado, Pastoral da Criança, Centro Espírita Reviver, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Amigos do Bem.
Entre as famílias atendidas pela campanha está a da dona de casa Marina Antunes, 34. Desempregada e com a mãe doente e dois filhos para cuidar, ela conta que as roupas chegaram em boa hora.
“A gente nem sempre tem condições de comprar. Eu tenho dois filhos, quando compro roupa para um filho não compro para o outro.”
A vereadora Mariza Valcanaia (PP) agradeceu a todas as empresas e pessoas que entenderam o espírito da campanha, abriram os armários e doaram. “Sem a ajuda dessas pessoas não teríamos feito nada. Só temos a agradecer e mostrar a todos que as roupas foram entregues as pessoas que realmente precisam.”
Mais Notícias