Publicado: 16/11/2022 ás 10:42:00
Autor: Josi Pegoraro / Ascom
Foto por: Tarsila Corrêa / Ascom

A Sessão Ordinária realizada hoje (16), teve a participação de todos os vereadores e resultou na aprovação de cinco Indicações, dois Projetos de Leis e um Substitutivo.Também contou com a presença dos servidores da BRF de Lucas do Rio Verde que estão em greve e vieram pedir o apoio do Legislativo para que as suas solicitações sejam atendidas junto do Sindicato.

Foi aprovado em primeira e única votação por todos os vereadores o Projeto de Resolução N. 23/2022 de autoria da Mesa Diretora que institui a Comissão Especial para analisar o Projeto de Lei Complementar N. 17/2022. Conforme indicação da representação partidária, a Comissão Especial ficou com a seguinte composição: Ideiva Foletto, Gilson de Souza e Adailton Martins.

Aprovado também o Substitutivo ao Projeto de Lei N. 75/2022 que institui o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.

Outro Projeto de Lei aprovado por todos os vereadores em primeira e única votação foi o de número 98/2022 do Poder Executivo que altera dispositivos da Lei Municipal N. 1430/2007.

Cinco Indicações foram propostas pela vereadora Ideiva Foletto e todas receberam a aprovação dos legisladores. São as seguintes:

- Indica em conjunto com a Secretaria de Trânsito, a necessidade de realizar estudo para implantação de um estacionamento oblíquo na rua Júlio de Castilhos (rua das Clínicas) bairro Centro.

Visando a melhoria da mobilidade urbana, se faz necessário a implantação de estacionamento oblíquo naquela rua para aumentar o número de vagas de estacionamento, com isso, vai melhorar a organização das vias e evitar congestionamentos, já que é um local de movimento intenso e geralmente de pessoas com problemas de saúde.

- Indica através da Secretaria de Cultura, que seja realizado decoração de Natal, no Distrito de Groslândia, ao menos em um ponto da Comunidade.

Sabemos que as decorações natalinas deixam as cidades mais bonitas e transmitem um sentimento de alegria e paz aos que admiram, dessa forma, acredito que a decoração e a iluminação de um ponto da localidade vem transmitir aos moradores alegria e embelezar mais a comunidade que ali reside.

- Indica através da Secretaria de Educação, que estude a possibilidade de ser instituído o programa Proerd na Escola Municipal do Distrito de Groslândia.

O Programa Proerd tem o intuito de orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas, orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa e preparar as crianças e os adolescentes para fazerem escolhas seguras, saudáveis e responsáveis na autocondução de suas vidas.

- Indica através da Secretaria de Trânsito e Segurança, que seja instalado um posto da guarda municipal e placas de sinalização indicando “Lucas do Rio Verde” para quem vem de Tapurah, e que sejam substituídas as placas das ruas no Distrito de Groslândia.

Alguns motoristas erram o caminho, pegando o sentido da Linha 23 ou fazendas já que o trevo naquele local é mal sinalizado. O pedido das placas já foi solicitado, mas as mesmas continuam no chão, estão velhas e já não aparecem os nomes das ruas.

- Indica a necessidade de disponibilizar para Distrito de Groslândia, através da Secretaria de Saúde: uma ambulância, uma enfermeira, coletas de exames semanal e também para que seja feito fumacê para evitar a dengue chikungunya.

Muitas vezes as pessoas passam mal e não tem ninguém se quer que saiba aferir a pressão arterial. Atualmente é necessário realizar a coleta de exames duas vezes por semana e trazer ao laboratório central, justamente pela dificuldade de vir para a cidade, inclusive em caso de doenças.

Copyright © 2024 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.

Privacidade