Publicado: 08/11/2021 ás 12:18:00
Autor: Josi Pegoraro / Ascom
Foto por: Tarsila Corrêa / Ascom

A Sessão Ordinária de número 35 realizada hoje (08), finalizou agora a pouco e resultou na aprovação de vários Projetos de Leis, Requerimentos, Emendas, Moções de Aplausos e Indicações; e contou com a presença de todos os vereadores.

Aprovado em única votação o Projeto de Resolução N. 14/2021 de autoria da Mesa Diretora que altera a Resolução N. 430/2021, que dispõe sobre o calendário Legislativo para o ano de 2021. Este Projeto tem o objetivo de alterar a data e o horário da Sessão Ordinária do dia 17 dezembro de 2021, para o dia, 15 de dezembro de 2021.

Colocado na Ordem do Dia e aprovado hoje mesmo em primeira e única votação, o Projeto de Lei N. 131/2021 que dispõe sobre a obrigatoriedade da contratação mínima de 30% de artistas locais em manifestações culturais ou eventos artísticos, culturais, musicais, Exposições, Shows e similares organizados pela Administração Pública.

Aprovados em segunda votação o Projeto de Lei N. 01/2021 de autoria vereador Márcio Albieri que cria a Festa do Milho de Lucas do Rio Verde. O evento deverá ser comemorado anualmente e oferece enormes potencialidades turísticas, culturais, econômicas e sociais que ultrapassam as fronteiras do próprio município, podendo, em um futuro próximo, integrar o calendário de festividades tradicionais de todo Mato Grosso.

O milho muito bem representa a sociedade luverdense, não apenas por ser um dos principais produtos da pauta econômica e importantíssimo item da cesta básica de todos os brasileiros, notadamente os de mais baixa renda, mas também por ser extremamente versátil e apresentar potencialidades para a indústria de alta tecnologia como, por exemplo, a produção de polímeros e fibras.

Também aprovado o Projeto de Lei N. 27/2021 de autoria do vereador Daltro Figur que denomina a Avenida Industrial III, no loteamento Industrial V, de Avenida "Felipe Barea Ventura". Felipe Barea Ventura veio para Lucas meados de 2017, começou trabalhar na Construtora do tio, o Sr. Elias Barea, o qual sempre incentivou o sobrinho no trabalho, no estudo e na vida.

Membro na Igreja Congregação Cristã, músico oficializado, tocava saxofone tenor. No dia 24 de abril de 2021 Felipe teve sua vida ceifada pela Covid-19. Deixou a esposa Hellen Boehm da Silva Ventura e o filho, Alan Felipe da Silva Ventura.

O Projeto de Lei N. 121/2021 que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de cooperação com o Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Aprovados em primeira votação o Projeto de Lei N. 44/2021de autoria do vereador Daltro Figur a denominação da rua 04 no bairro Alvorada, de rua Aparecido Donizeti Pinto.

O Projeto de Lei N. 45/2021 de autoria do vereador Marcos Paulista que institui o Programa de concessão de kit lanche aos pacientes do SUS, transportados a outros municípios para realizar tratamento de saúde.

O Projeto de Lei N. 124/2021 que altera e acrescenta dispositivos à Lei N. 2.848/2015 e o Projeto de Lei N. 127/2021 que denomina os acessos internos do Cemitério Municipal “Jardim da Paz”.

A pedido do vereador Marcos Paulista, foi retirado da pauta o Projeto de Lei N. 35/2021 de sua autoria que institui o Dia Municipal da Família em Lucas do Rio Verde.

Aprovados também dois Requerimentos de autoria do vereador Wlad Mesquita, de N. 05/2021 que solicita informações referentes ao tratamento de hemodiálise dos pacientes de Lucas do Rio Verde e o de N. 06/2021 à Secretaria de Segurança e Trânsito solicitando informações sobre o trabalho do CIOSP.

De autoria do vereador Daltro Figur, foram aprovadas duas Moções de Aplausos, sendo a de N. 40/2021 que concede Moção de Aplausos ao Sr. Genildo Furtado Farias e a N. 41/2021, que concede Moção de Aplausos ao Sr. Abel Hermann Westphal.

Um total de 12 Indicações foram propostas pelos legisladores e serão encaminhadas ao Executivo para mais informações e execução, caso sejam aceitas.

Copyright © 2021 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.