Publicado: 10/11/2023 ás 10:13:00
Autor: HERBERT DE SOUZA / ASCOM
Foto por: RAYAN NICACIO / ASCOM

A partir de agora, competições esportivas realizadas pelo município de Lucas do Rio Verde, ou que tiverem apoio ou financiamento público, não poderão mais distinguir as premiações dadas a atletas homens e mulheres. A norma foi criada a partir do projeto proposto pelo vereador Wlad Mesquita, que foi aprovado por todos os vereadores e sancionado pelo prefeito Miguel Vaz, tornando-se a Lei Municipal 3.598.

Ao propor o projeto, Wlad destacou que a distinção nas premiações viola o princípio constitucional de igualdade entre homens e mulheres. Para o parlamentar, a atitude de tratar homens e mulheres de forma diferente, nos dias atuais, é “absurda”. 

“Este projeto vem desconstruir essas diferenças, no que tange as premiações recebidas em campeonatos, onde há o uso de dinheiro público ou o apoio do município na realização dos referidos campeonatos, sendo que deve ser obrigatório que seja ofertada a mesma premiação, independente do gênero da referida modalidade, sendo que este ato de desigualdade não cabe mais em uma sociedade moderna”, justificou Wlad.

Miguel também sancionou outro projeto proposto por Wlad e aprovado pela Câmara de Vereadores. A Lei 3.597 declara como de utilidade pública a Associação Jesus A Esperança Viva (AJAEV). A entidade presta serviços nas áreas de cultura, educação, serviços sociais e lazer para famílias em situação de vulnerabilidade.

Copyright © 2023 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.