Publicado: 06/07/2022 ás 11:11:00
Autor: Josi Pegoraro / Ascom
Foto por: Ascom

O vereador Wlad Mesquita é o autor da Moção N. 30/2022 que externa Aplausos a 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Lucas do Rio Verde, pelo grande feito em ser a primeira do país a ter uma base para interação em Tribunais por meio do Metaverso.

A ideia do primeiro “Metaverso” surgiu como uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada e hologramas.

E foi rompendo com paradigmas que a 21ª Subseção da Ordem dos Advogados Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Lucas do Rio Verde tornou-se pioneira ao ser a primeira sede da OAB com ambiente no metaverso.  Também é a primeira no Estado que além de sua realidade física, encontra-se também no espaço virtual, onde é possível entrar, transitar, compartilhar, interagir.

O pontapé inicial para esta conquista arrojada foi dado em um momento histórico, no dia 20 de junho, quando ocorreu o lançamento da sede da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Lucas do Rio Verde no Metaverso.

Copyright © 2022 - Camara Municipal de Lucas do Rio Verde - Todos os direitos reservados.