Seção de atalhos e links de acessibilidade

Vereadores apresentam seis indicações ao Executivo Municipal

A apresentação das indicações foi feita durante a sessão ordinária desta semana

  • Publicado em 23/03/2016

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

Autor: Carolina Matter

Imagem Principal da Notícia

Autor da Foto: Tarsila Borges

Durante a sessão ordinária, nesta segunda-feira (21), os vereadores apresentaram seis indicações ao Executivo Municipal. Entre os assuntos estão coleta de lixo, EPIs, revitalização de praça, manutenção em ginásios e outros.

O vereador Gilson Gregório (PSDB) fez duas solicitações. A Indicação nº 12/2016 apresenta ao Executivo a necessidade de fornecer EPIs aos servidores da Secretaria de Saúde, Vigilâncias Epidemiológica e Ambiental, para que os funcionários tenham mais segurança em executar os trabalhos. A Indicação nº 13/2016 solicita a colocação de dois containers em frente ao PSF XIII, no Parque das Américas, local de grande circulação de pessoas.

De autoria da vereadora Cleusa de Marco (PT), a Indicação nº 14/2016 aponta a necessidade de revitalizar a Praça Dorval Antunes Melchior, no bairro Veneza, considerando a solicitação dos moradores que usam o local para prática de atividades esportivas e de lazer.

O presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV), apresentou a Indicação nº 15/2016 expondo ao Executivo a necessidade de fazer uma análise técnica com o intuito de propor a alteração de parâmetros na Lei de Zoneamento do Uso e Ocupação do Solo Urbano, no trecho compreendido pela Avenida da Fé, entre a MT 449 e a Avenida Universitária. “No Plano Diretor, esse local era o Anel Viário, mas com a expansão do município e a disponibilidade de uma nova área industrial (Espaço do Empreendedor), tornou-se uma região habitacional. A solicitação é para que a área deixe de ser considerada industrial e passe a ser Zona de Comércio e Serviços para que não seja implantada nenhuma indústria que possa causar transtorno aos moradores no futuro”, explicou Cosma.

O vereador Roberto Barra (PMDB) apresentou duas indicações. A de nº 16/2016 solicita ao Executivo Municipal manutenção nos ginásios Pimpão e Rio Verde, avaliando que, nessa época chuvosa, é constante o aparecimento de goteiras e outros problemas. Já a Indicação nº 17/2016 aponta a necessidade de uma nova sede para a Ciretran, especialmente para o lado leste da cidade , “considerando que, a exemplo de Sinop, uma das unidades oferece serviços mais simples, como emissão de taxas para pagamentos e orientações, e que, nesses casos, o município poderia ceder servidores para prestar os serviços”.