Seção de atalhos e links de acessibilidade

Vereadores aprovam aumento de R$ 100 na bolsa auxílio dos estagiários do serviço público

Vereadores aprovam reajuste na bolsa auxílio dos estagiários

  • Publicado em 29/05/2014

Fonte: ASCOM / Câmara

Autor: Marcello Paulino

A partir do mês de maio, os estagiários do serviço público municipal terão um aumento de R$ 100 na bolsa auxílio.

O projeto de lei que reajusta os salários dos profissionais foi aprovado pelos vereadores durante a última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (26).

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), o aumento na bolsa auxílio é uma forma de valorizar o trabalho e incentivar que outros estudantes possam buscar o estágio.

“Não é somente pelo valor pago, que a gente sabe que não é muito, é principalmente pela experiência profissional, pela possibilidade de aprender na prática.”

Atualmente a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) empregam 70 estudantes de nível médio e superior, como estagiários.

Há cinco meses no Departamento de Tecnologia da Informação, o estudante do 4º ano do curso Técnico em Informática, Flávio Henrique Ferst, 17 anos, revela que os R$ 100 a mais no fim do mês irão ajudar no orçamento.

No entanto, segundo ele, não é o valor da bolsa que incentiva. “O valor não é muito, mas ajuda. O importante mesmo é a possibilidade de aprender. Existem coisas que eu não vi no curso e estou aprendendo na prática, no contato com outros profissionais.”

Com o reajuste, os estudantes de nível médio receberão R$ 440 ou R$ 525 mensais, por 20 ou 25 horas de trabalho por semana, respectivamente. No caso dos estagiários de nível superior, a bolsa é de R$ 500 ou R$ 645, também por 20 ou 25 horas de trabalho por semana.