Seção de atalhos e links de acessibilidade

Vereadores aprovam homenagem ao Corpo de Bombeiros pelos 50 anos em Mato Grosso

Vereadores aprovam Moção de Aplausos ao Corpo de Bombeiros

  • Publicado em 08/09/2014

Fonte: ASCOM / Câmara

Autor: Marcello Paulino

A Câmara de Vereadores aprovou na manhã de hoje (08) uma Moção de Aplausos a 13º Companhia Independente de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde “João Alfaro Duarte”.

A homenagem aos oficiais e membros da corporação é pelos 50 anos da instituição no Estado de Mato Grosso, comemorados no dia 19 de agosto de 2014.

De autoria do presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), a moção tem como objetivo, agradecer e reconhecer a importância do trabalho dos bombeiros em defesa da sociedade.

“Existe o compromisso que eles assumem ao se tornarem bombeiros, mas também existe a determinação e a vontade em ajudar. O reconhecimento é a maneira que o povo luverdense tem de agradecer pelo trabalho”.

A homenagem do Legislativo será entregue no dia 18 de setembro, às 19h, no CTG Sentinela da Tradição, durante sessão solene em comemoração a Semana Farroupilha. Na ocasião, os oficiais e membros receberão uma medalha concedida pelo Governo do Estado.

Além dos militares que compõem o efetivo local, serão homenageados os oficiais que fizeram parte da história do batalhão, como o coronel Sandro Caillava, primeiro comandante da companhia de Lucas do Rio Verde.