Vereadores aprovam projeto de reposição salarial para servidores públicos
O reajuste dos salários dos servidores públicos será feito a partir deste mês
Fonte: Ascom Câmara
Autor: Carolina Matter
Autor da Foto: Tarsila Borges
Após análises e discussões sobre as possibilidades técnicas financeiras, o projeto recebeu parecer favorável das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, de Finanças, Orçamento e Fiscalização, e de Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Na manhã de ontem, a matéria foi aprovada por unanimidade pelos legisladores, em primeira e única votação.
Receberão reajuste todos os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do município de Lucas do Rio Verde. No caso dos professores, além da reposição, a categoria receberá mais 2% (dois por cento) de ganho real conforme Lei Municipal nº 2318/2014. O índice foi acordado entre o poder público e a categoria no ano passado, quando a prefeitura igualou os salários dos professores da rede municipal aos salários dos professores da rede estadual.
“A discussão foi grande entre os vereadores e a prefeitura quanto a este projeto. Recebemos questionamento por parte dos servidores. Sabemos que é pouco, mas é o que é possível atualmente, levando em conta o cenário de queda de arrecadação em todo país. Fico feliz que os vereadores entenderam a situação real do município e agradeço também a compreensão dos servidores públicos”, enfatizou o presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma.
Mais Notícias