Vereadores e prefeito definem data para inauguração da nova sede da Prefeitura
A primeira reunião do ano abordou assuntos como a construção do residencial Jaime Seiti Fugi. De acordo com o prefeito, serão construídas 701 casas populares pelo programa "Minha Casa, Minha Vida II", para famílias com renda de até três salários mínimos. A parcela do imóvel irá variar de R$ 30 à R$ 50, e uma das prioridades desse projeto é atender as famílias que moram no Recanto dos Macucos.
Outro assunto em pauta, foi a inauguração da nova sede da Prefeitura Municipal. Franz sugeriu que o prédio seja inaugurado no dia primeiro de maio, dia do trabalhador, com uma homenagem aos pioneiros de diferentes setores da cidade. A ideia teve aprovação unanime pelos vereadores. "Resgatar nomes dos primeiros profissionais que chegaram em Lucas é uma forma de valorizar nossa gente. Embora o projeto da nova Prefeitura seja moderno e futurista é importante manter um vínculo com o passado", disse Girotto.
As obras de construção da nova sede da Prefeitura de Lucas do Rio Verde estão dentro do cronograma é o que afirma o secretário municipal de Obras, Nestor Albrecht.
Segundo ele, a previsão é que até o início do mês de setembro as obras estejam concluídas para que dê início a fase de mobília e instalação de equipamentos para o trabalho.
A obra, que teve início em agosto do ano passado, possui aproximadamente 3.200 metros quadrados e irá reunir todas as secretarias municipais. O objetivo, de acordo com o prefeito Marino Franz, é dar mais agilidade aos trabalhos administrativos, facilitar o acesso da população e diminuir custos.
O prefeito destaca ainda que o projeto da nova prefeitura é muito moderno e arejado e atende a todas as necessidades da população. Segundo ele, a construção da nova sede esta dentro do planejamento de desenvolvimento econômico e social de Lucas do Rio Verde. A previsão é que os trabalhos administrativos de 2012 sejam iniciados na nova sede.
Mais Notícias