Seção de atalhos e links de acessibilidade

Vereadores reconhecem Associação Aplausos como instituição de utilidade pública

O projeto de autoria do vereador Pedro Góis (PPS) foi aprovado na última sessão

  • Publicado em 17/03/2016

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

Autor: Carolina Matter

Imagem Principal da Notícia

Autor da Foto: Tarsila Borges

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram em primeira e única votação, na última segunda-feira (14), o Projeto de Lei nº 04/2016 do Poder Legislativo, que declara de utilidade pública a Associação de Cultura Aplausos. A matéria já havia recebido parecer favorável das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

De acordo com o vereador Pedro Góis (PPS), autor do projeto, a entidade vem prestando um grande trabalho artístico e cultural de forma gratuita desde sua fundação e, assim, houve a necessidade de instituir o projeto. “Essa é uma forma da Câmara ajudar e, agora, a associação está apta a receber recursos, especialmente do município, mas também é preciso que a entidade busque convênios a nível estadual para conseguir ampliar o trabalho com as oficinas e dar mais conforto aos colaboradores e participantes a fim continuar prestando um belíssimo trabalho à sociedade luverdense”, comentou.

A Associação de Cultura Aplausos, fundada em abril de 2015, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, recreativo e educacional, tem a finalidade de difundir e incentivar a produção teatral e manter atividades culturais que estimulem a sociedade a praticar atividades educacionais, de assistência social e projetos relativos à cultura e à arte. Atualmente, a associação atende crianças, jovens, adultos e idosos em aulas de dança, música, teatro, entre outras atividades.